Manual dos Exames e Guia do Candidato
O que é?
O DetranRS desenvolveu esse material para ajudar examinadores, instrutores de trânsito e também os candidatos em processo de habilitação. O Guia do Candidato traz todas as orientações para quem vai fazer as prova teóricas e práticas em qualquer categoria, no intuito de ajudá-los a melhorar seu desempenho nos exames.
O Manual de Exames Teóricos Eletrônicos (13 módulos) é voltado aos profissionais da área de formação de condutores (fiscais de prova e diretores de CFCs) e traz todo o regramento dos exames.
Já o Manual de Procedimentos dos Exames Práticos completo (27 módulos) é voltado aos profissionais da área de formação de condutores (examinadores, instrutores e diretores de CFCs) e traz todo o regramento dos exames, incluindo uma descrição detalhada das faltas previstas na legislação.
Clique abaixo no link e acesse todos os módulos do Manual.